- Domínio próprio com URL amigável
O endereço do seu site é o principal chamariz da empresa, por isso, ele deve ser simples para facilitar a memorização para os clientes. Com o domínio ativo, isso transmite credibilidade que sua empresa quer transmitir.
- Crie conteúdo de forma simples e pense que o site deve atingir a todos as idades
- Crie um Blog e atualize sempre!
Criar apenas um site, não garante presença no ambiente digital. Ele precisa ser alimentado com informações textuais, imagens ou vídeos para que atraia mais clientes, assim ele constrói autoridade no assunto e ajudar a melhorar as posições nos mecanismos de busca de pesquisa de forma orgânica (não paga).
- Atualização de contato acessíveis
A grande maioria das pessoas que acessam o site, procuram o contato, o serviço ou canais de comunicação como principal informação. Com isso, sempre é importante facilitar o acesso desses dados, por exemplo, telefones, e-mails, perfil das redes socais, localização, etc.
- Tendências de mercado
Muitos sites mudam e se inovam a cada ano para atrair novos clientes. Assim, acompanhar as tendências de mercado podem ajudar a tornar o site mais criativo e inteligente. Uma dica é acompanhar os sites de concorrentes que se destacam com tais mudanças.
- Responsividade
Não adiante ter só um site bonito, mas responsivo também. O que isso significa? O site deve se adaptar em qualquer resolução de tela de mobile (celular), tablet ou desktop (computador), permitindo assim, que o leitor visualize a informação com facilidade e não desista de continuar navegando no site.
- Experiência do usuário
Entende-se como um conjunto de experiências e emoções de um usuário ao navegar o site. Com isso, quando os consumidores estão satisfeitos ou são fiéis à empresa, compartilham sua opinião nas redes sociais. Assim, ele indica e ajuda também a receber novos acessos no site e visitas de novos clientes.
- Performance
Este tópico é muito importante por que é quando o usuário, quando acessa o site, decide se permanecerá nele nos primeiros segundos de pesquisa ou desiste (taxa de rejeição). Por isso, chamar a atenção do cliente é muito importante. Essa questão está relacionado à velocidade de carregamento da página do site, ou seja, quanto mais lento, maioria probabilidade de desistência.
- Google Analytics
Essa é principal ferramenta gratuita de monitoramento dos acessos de um site, blog ou e-commerce. São várias métricas sobre os visitantes que acessam as páginas, permitindo assim compreender o comportamento de navegação dos seus usuários. Exemplo: qual página acessou, sexo (homem, mulher ou desconhecido), cidade, etc.
- Google ADS
Já citamos em outra postagem sobre a questão do GOOGLE ADS (clique aqui). Quando um usuário pesquisa um assunto relacionado aos produtos ou serviços na internet, essa plataforma direciona a pesquisa paga diretamente para este potencial cliente. Assim, o site recebe mais cliques, chamadas, leads, maior alcance de visitantes do site, reconhecimento de marca e até mesmo mais visitas na empresa, por meio do Google Maps.
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